quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Relatórios do Meio - Ambiente

Apresentação 5ºA: 07/08/13

Nome: Beatriz Fonseca de Souza

Relatório Meio Ambiente

        Eu aprendi muitas coisas sobre biomas, ecossistemas, sustentabilidade, fauna e flora, desmatamento, e mata atlântica. Eu gostei da apresentação do grupo do Lucas, que falou da fauna e da flora. Eles falaram sobre o Mico-leão-dourado, que foi o que mais gostei na apresentação deles '-'.
       
                   Com os estudos do meu grupo eu descobri quem foi que criou o nome hotspot. Na verdade eu já sabia, só que agora eu entendi melhor '-'.
        As ações humanas que provocam os problemas ambientais são bem simples: Queimadas, desmatamento, urbanização, o crescimento da população e extrações. Se não fosse por isso o planeta seria perfeito.

        As consequências do desmatamento são: ar poluído, menos árvores, menos animais.

        Os principais biomas da Mata Atlântica são a fauna e a flora.

        A Mata Atlântica é muito rica em fauna e flor, lá vivem os Micos-leões-dourados, um animal em extinção.
       
        Sustentabilidade é preservar o planeta, cuidar do que é verde, não poluir o ar, não desmatar, não matar animais. Isso é sustentabilidade.

        As ações que podem garantir a vida na Terra em relação ao desmatamento é plantar mais árvores e desmatar menos. Só isso '-'.

        Hotspots são reservas florestais protegidas que abrigam pelo menos 1500 espécies de plantas endêmicas, e que perderam 70% ou mais de sua de sua área original.

        O Mico-leão-dourado é muito importante na mata atlântica, ele é quem planta as árvores. Ele come as sementes e as joga fora nas fezes.

        O meu grupo falou sobre os hotspots e as causas do desmatamento. Nós ficamos muito nervosos, mas conseguimos falar '-'.


 Apresentação 5º A: 07/08/13

Letícia Maria Macior Borsuka.

Meio ambiente.
     
   Na apresentação dos grupos nos dias 06/08 e 07/08 eu aprendi que rodovias, e hidroelétricas, queimadas, desmatamento tudo isso que eu citei, faz mal ao planeta. E é tudo provocado pelo ser humano.
     Quando eu estudei o meu tema, eu aprendi o que é sustentabilidade, como ajudar o planeta, e como fazer dele um lugar melhor.
     Quando o ser humano constrói, rodovias e hidroelétrica, ele desmata. Quando o homem constrói casa, fábricas e prédios também desmata. Toda a atitude do homem tem haver, com desmatamento. O desmatamento causa a poluição da água, do ar, o aquecimento global. Que faz mal, para o ser humano.
     Eu aprendi também, o que é bioma e biodiversidade. Bioma são ecossistemas, juntos. Existem 6 biomas, 5 terrestres e 1 marinho. Biodiversidade você não encontra, no dicionário, mas encontra bio= vida, diversidade= muitas especies de fauna e flora.
     Desde que os portugueses vieram para o Brasil, a mata atlântica vem sendo em extinta.  Para tirar as riquezas dela. Como o pau-brasil, ouros e as peles. 
     Hoje em dia a mata é cortada, mas para construções. Mas o que sobrou da mata esta sendo preservado.
     O tema do meu grupo foi sustentabilidade. Eu entendi que sustentabilidade, é tentar  ajudar o planeta.
     Se nós seres humanos pararmos de desmatar, poluir o ar, a água e plantar arvores, limpando o que poluímos, o mundo vai ser melhor.
     Eu também aprendi, o que é hotspot. Hotspot é um local de preservação da fauna e da flora, ou seja, não deixar cortar mais arvore, e não matar bichos para pegar o couro.
     O mico leão dourado ajuda muito a mata atlântica porque ele come frutas e as sementes das frutas saem nas fezes e viram arvores. Ele tem o cuidado de fazer as fezes longe de onde comeu para as arvores não disputarem território.
     Eu gostei muito das apresentações de todos. Eu achei que meu grupo precisava ensaiar mais.

Apresentação
Nome:Lucas Neri Laurentino

Relatório: Meio ambiente

      Eu aprendi a fazer slide , aprendi sobre fauna , flora , desertificação, biodiversidade, chuva ácida  e aprendi sobre o mico-leão-dourado.
      Eu aprendi que a fauna é um conjunto  de animais de uma região. Eu aprendi  que o mico-leão-dourado come a fruta  e bem longe defeca pro pé nascer intacto.
      E sobre a flora da Mata Atlântica  preservando uma linda riqueza como o pau-brasil e etc.
      O homem está provocando  muito o meio  ambiente , desmatando , fazendo queimadas jogando lixo no chão, andando  de carro a cerâmica e tudo isso causa o efeito estufa.
      A mata Atlântica é aonde tem muitas espécies de flores, animais, insetos aves. Eu vou falar alguns animais que vivem na Mata Atlântica: tem o pica-pau , papagaio, pássaro preto, tigres , onças , leão , leopardos, guepardos , búfalo , cobras , capivaras , mico-leão-dourado e sagui.
      A sustentabilidade é ser sustentável, sustentar, segurar para que não caia, suportar afirmar categoricamente.
      Ações que podem garantir a vida na Terra : não jogando lixo no chão , não estar andando de carro , não desmatar , não fazer queimadas.
      Hots pot é como se fosse um hospital para a natureza.
      O mico-leão-dourado é símbolo dourado da Mata Atlântica e ele preserva a mata.
      A minha apresentação na hora deu um pouco de medo, daí passo.
 Nome:Guilherme Araújo de Oliveira.

                   Relatório:Meio ambiente.

     No dia 07/08/2013 minha sala 5º apresentar um seminário para a sala do      5º B foi um pouco constrangedor de apresentar diante de tanta gente, mas por    outro lugar foi muito lucrativo porque aprendi várias coisas novas como:desmatamento, sustentabilidade, bioma e muito mais.
     E meu grupo teve que estudar sobre a mata atlântica e sua história e nós estudamos também sobre: resultados catastróficos, bioma, ecossistema, porque salvar a mata atlântica e a exploração da mata atlântica.
     Eu também percebi que o ser  humano prejudica a mata atlântica para a  agricultura, construção naval e móveis.
     Eu também aprendi que tudo que o ser humano faz contra a natureza ele está se prejudicando ele mesmo se prejudica porque a água, o ar e entre outro.
     Eu aprendi o que e bioma. Bioma são vários  ecossistemas junto e também que no brasil existem  7 biomas, sendo 6 terrestres e 1 marinho.
     A mata atlântica é uma reserva que abriga mais 5.000 especies também grande variedade de flora.
     Sustentabilidade é cuidar do planeta, ecológica.
     Se nós cuidarmos do planeta tipo usar combustível, etanol, lâmpadas fluorescentes entre outros. Se todos   ajudarem o planeta pode voltar a ser o planeta verde .
     E que hotspot é praticamente o bioma só é um pouco menor.
     O mico leão dourado, alem de ser um animal muito belo e esta, em extinção.
 Nome: Nayara Suzan F.

       No dia 07/08/13, aprendi sobre sustentabilidade, desmatamento...
       Eu aprendi sobre o meu tema, que existem 30 grupos de mico-leão , e oito micos em cada grupo. Aprendi também que o mico, quando come demais, se torna um importante dispersor da mata, pois ele pode defecar em vários lugares...
       Na nossa sala (5° Ano A), fizemos vários grupos a um tempão, e cada um falou sobre um tema. O grupo da Bia, falou sobre “sustentabilidade”, O grupo do Gabriel falou sobre “sustentabilidade” também! E o meu grupo falou sobre “mico-leão -dourado” e “Fauna e Flora” !
       Ficamos meio nervosos quando fomos nos apresentar, mas depois que apresentamos, ouvimos aplausos, assovios, gritos...
       O homem anda destruindo nossa mata, se não tivermos mais árvores, não teremos mais ar! Essas ações, prejudicam o nosso mundo! Eles estão desmatando muito :(
       Há vários principais biomas, biodiversidade. A mata Atlântica é muito importante, se não haver mais árvores, ficaremos sem ar! :/

       Sustentabilidade é tipo um nutriente pra Terra, se a gente não cuidar, ela “morre”! Temos que cuidar da mata, pois ela é nossa também! Vamos ajudar não jogando lixo no chão, não poluindo o ar...
       Hotspot é tipo uma proteção para a mata, ela impede que desmatem a floresta! O mico também ajuda!
       O grupo da Bia foi muito bem, falaram sobre sustentabilidade, o do Gabriel, falou sobre sustentabilidade e depois teve um teatro muito legal! :)
   

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial