domingo, 6 de outubro de 2013

Robotica LED

No dia 02/07/2013 tivemos uma aula de robótica sobre a progamação do LED


Robótica

     No dia : 02/07/2013 fizemos uma experiência de robótica, aprendemos a mexer com sensores do nosso robô e como programar a placa para o funcionamento de nossos robôs.Assim dessa maneira descobrindo novos grandes cientistas ou um verdadeiro inventor do futuro.
     No começo do ano começamos a mexer em um programa chamado SCRATCH  nele descobrimos que dá para fazer animações com nossa criatividade!. 


 O projeto de robótica
 
    A robótica é muito importante para mim. Eu gostei muito e eu tive aula de robótica gosto de mexer com robô. Eu achei muito difícil fazer um robô precisava de um processo  e muito cuidado.
     O meu grupo fez um robô que era uma ambulância de socorrer as pessoas e uma moto que era uma ambulância, mas a moto era para entrar em lugares pequenos e tinha na cobertura as asas da ambulância e era como um helicóptero porque se o trânsito estiver cheio  pode voar também para chegar mais rápido e o meu grupo trabalhou tudo junto.
  Ontem nós trabalhamos com uma placa para  funcionar e acender a Luzinha verde e vermelha. Quando a placa piscar é porque está funcionando eu achei muito interessante trabalhar em grupo sai mais bonito e com criatividade e com só uma pessoa o trabalho não fica tão criativo.

                                                              Relatório de Robótica

      Hoje  foi aula de robótica, eu aprendi que para fazer o robô andar ele precisa de uma placa que se chama interface.   
      Na placa encima tem uma câmera ou seja tipo uma lanterna por exemplo:está a noite  aí  um ladrão na minha casa e alertou, então é tipo um sensor  que vai e dá um alarme.
      Meu grupo nós tinham muitas dificuldades para acender o led, também nós fizemos muitas coisas diferentes igual a bateria é uma plaquinha pequena que carrega o robô.
      Eu achei muito legal a aula de hoje!!!!

A robótica a seus pés
    
     Hoje na sala, nos tivemos aula de robótica, nesta aula eu tive muitas dificuldades, mas mesmo assim eu consegui.     
     Eu trabalhei muito com o meu grupo, este grupo que eu estava era novo porque só tinha 4 placas  INTERFACE  e tinha 5 grupos  por isso que eu fui para este grupo novo.
     Mas, eu aprendi muito com esta aula, foi muito legal aprender a fazer o LED funcionar pelo o S4A este é um programa  que só tem   em um computador específico para programar o robô. Eu amei esta aula.



ROBÓTICA: programação de LED

         A aula de hoje foi muito boa porque nós tivemos Robótica. Eu aprendi que tem vários jeitos de programar o robô.
Mas, tivemos algumas dificuldades   quando o computador não lia a placa .
         Eu e o Gabriel tivemos que pensar muito, mas logo já a professora deu outro computador para nós  trabalharmos.
         Depois o computador leu e nós fizemos o LED acender, foi uma emoção porque não queria acender, depois a professora tirou o Gabriel do nosso grupo.               Então, eu, a Livia, a Camila, o Mateus, e a Natalia, tiveram um desafio de fazer o LED acender, e nós conseguimos fazê-lo acender com a ajuda de todos colegas do grupo.
Nós conseguimos fazer o LED acender, depois o Gabriel fez no outro grupo, eles quase fizeram o robô andar. Ele instalou tudo certo e eu acompanhei tudo de pertinho e tomara que na próxima aula seja bem interessante.


Bem por hoje é só, e eu encerro minha postagem assim

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial